HomeBLOGPrimeira reunião da centenária família Carreiro.

Primeira reunião da centenária família Carreiro.

Featured Video Play Icon

2016-07-16-PHOTO-00000321Aconteceu no dia 09 de julho de 2016, na cidade de  Conselheiro Pena no estado de Minas  Gerais, o 1º encontro da centenária família Carreiro. Cerca de 250 pessoas participaram do evento que movimentou a economia da cidade.

Os participantes, netos e bisnetos do renomado fazendeiro Francisco Amâncio Carreiro, exportador de café que fez fortuna naquela região, lotaram todos os hotéis da cidade.

A iniciativa partiu de um dos netos de Francisco, Ruben Carreiro, que queria reunir os primos ainda vivos e seus familiares nas terras onde nasceram e cresceram. “Foi o resgate de uma família que se espalhou pelo Brasil e no exterior”, explicou o anfitrião. Um dos varios membros da familia no exterior, é Ader Carreiro, mineiro de Tarumirim, chegou à América do Norte a mais de 27 anos. Assim como a maioria, chegou para ficar e para marcar sua geração. Casado com Eliane Carreiro, pai de dois filhos, empresário e um dos mais influentes Coaches da região. Ele foi homenageado no sábado, dia 26 de novembro, pelo estado de Massachusetts, como o “Embaixador do Futebol”. Conheça um pouco da história desse “Craque da Bola”.

Ader Carreiro "Embaixador do Futebol"

Ader Carreiro “Embaixador do Futebol”

Durante seis cinco meses as redes sociais foram iscas para descobrir o paradeiro e reunir os familiares, em muitos casos, desconhecidos. Enquanto isto a festa era organizada de Belo Horizonte por Kênia Carreiro, filha de Ruben. “Primeiro foi encontrar todo mundo, depois calcular e organizar tudo para que este encontro fosse perfeito”, contou.

E foram muitos os detalhes: camisetas e canecas personalizadas, crachás identificando, além dos nomes, os núcleos da família a que pertenciam. A decoração também fez sucesso e a comida tinha para todos os gostos: doces, bolos, biscoitos, canjica, comida de boteco, churrasco e caldos.

A animação ficou por conta de um violeiro e de membros da família que demonstram ter afinidade com o microfone. Mas o ponto alto foi o culto realizado no início da festa por três pastores, sendo dois deles bisnetos de Francisco. “A bênção de Deus sobre a família quase inteira reunida foi o mais importante. Um marco para a nossa história”, concluiu kênia.

E a história continua… A família garante que ano que vem tem mais! Assinado… Priscila carreiro2016-07-16-PHOTO-000003672016-07-16-PHOTO-000003242016-07-16-PHOTO-000003222016-07-16-PHOTO-00000322.1

http://www.braziliantimes.com/noticia/12306,comunidade_brasileira,BRASILEIRO-E-HOMENAGEADO-COMO-%EF%BF%BDEMBAIXADOR-DO-FUTEBOL%EF%BF%BD-EM-MASSACHUSETTS